Mr.Young-Jun-Lee

Sr. Young Jun Lee

CEO/DIRETOR

Prezados acionistas

Antes de tudo, gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar profunda gratidão a todos os acionistas presentes na Assembléia Geral Anual de 2017 da BJC Heavy Industries PCL.

Tanto quanto você se procupou , a BJCHI obteve sua margem de lucro bruto superior a 20% nos últimos 3-4 anos devido à boa situação do mercado de commodities.

No entanto, no ano passado, foi um momento desafiante para muitos fabricantes de aço devido à desaceleração econômica global, à volatilidade dos mercados cambiais, à intensificação da  concorrência dos fabricantes chineses e à flutuação dos preços do petróleo. Como resultado, a maioria dos desenvolvedores de projetos também reduziu o orçamento principal para o investimento em projetos, levando ao atraso no investimento em projetos de grande escala em várias indústrias e regiões. No entanto, a empresa recebeu o novo projeto de módulo FPSO diretamente da Petrobras e seus parceiros. Além de aumentar as oportunidades do projeto com a Petrobras no futuro, acredito firmemente que a montagem dos módulos das FPSOs foi uma vasta experiência e essa experiência ajudará a BJCHI a construir sua forte posição no mercado, especialmente em projetos de grande escala.

Embora num período difícil em toda a indústria e a tendência descendente da margem de lucro, a BJCHI está bem posicionada em termos de status financeiro com base no fluxo de caixa positivo  com o recebimento dos pagamentos no prazo de clientes. Por outro lado, a forte posição financeira da Companhia é evidente no índice dívida / capital, que foi substancialmente inferior a 1,00 vezes. O índice dívida / capital 2016 foi de 0,09 vezes. Portanto, a Companhia não precisa contrair empréstimos de longo prazo de instituições financeiras, mesmo nesse momento difícil de 2016 ainda podemos pagar dividendo atrativo para os acionistas com proporção superior a 350%.

Atualmente, existem muitas oportunidades de negócios para BJCHI em todo o mundo. Devido à nossa excelente qualidade de produtos e serviços, a empresa é, obviamente, convidada por muitas empresas de energia e mineração a entrar no processo de licitação. Atualmente, o valor total de licitações é de aproximadamente 580 milhões de USD, resultante de muitas regiões e indústrias.

Em relação às estratégias de negócios de 2017, Em primeiro lugar, a BJCHI ira se esforçar em aprofundar os mercados de offshore,um mercado já consolidado e com enorme potencial, bem como outras regiões tais quais África, Ásia e Oriente Médio em  indústrias que fazem parte usinas de energia, investimento em infra-estrutura, mineração, além da indústria de petróleo e gás.

Em segundo lugar, entre o atual ambiente de negócios, a BJCHI continuará a implementar um programa de redução de custos para competir com outros fabricantes de aço, melhorando o gerenciamento de projetos de maneiras mais efetivas.

Em terceiro lugar, para diversificar os mercados e a base de clientes, a empresa começa a considerar potenciais oportunidades de negócios nos mercados locais, particularmente em projetos de grande porte como projetos petroquímicos, de usinas e infra-estrutura.

Por fim, continuaremos a priorizar o programa de desenvolvimento das pessoas, fornecendo um programa de treinamento e aprimorando as capacidades dos funcionários para assim melhorar os resultados operacionais no futuro.

Em nome do Conselho de Administração, membros executivos e todos os funcionários, gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar meu agradecimento novamente aos nossos acionistas pela confiança e pelo contínuo apoio ao BJCHI. Reitero que a BJCHI operará nossos negócios com transparência, prudência e boas práticas corporativas para criar o melhor resultado para todos os acionistas e alcançar nosso crescimento futuro de forma sustentável. Obrigado.

(Sr. Young Jun Lee)

CEO / DIRETOR